O círculo vicioso do cigarro

círculo vicioso do cigarro

Fumar não faz e nunca fará um fumante se sentir bem, ou melhor. A sensação de vazio, de que algo está lhe faltando, é sintoma da abstinência e faz com o seu corpo sinta a necessidade de repor a nicotina no seu sangue para aliviar este sentimento. Na mente do fumante, é o cigarro que traz essa sensação de bem-estar, mas na verdade essa é a arma dele para lhe manter viciado.

Esta é a mentira que todo fumante enfrenta: o sentimento de alívio que o eleva é causada pela mesma droga que vai torná-lo depressivo e abatido novamente quando o seu nível de nicotina cair em sua corrente sanguínea. Esse é o círculo vicioso que o cigarro mantém quem fuma e dificulta o momento quando se decide parar.

A única maneira de realmente se sentir bem e para encontrar a sua felicidade (e não apenas a momentânea causada pelo cigarro) é quebrar o ciclo completamente. Parar de fumar não é doloroso. A abstinência pode lhe causar irritação, depressão, vazio, mas são todos sentimentos temporários. A etapa de abstinência é um processo de limpeza. Os três primeiros dias após o seu último cigarro são os piores, mas a cada dia que passa tudo vai ficando mais suportável e depois de duas a três semanas após parar de fumar, você vai perceber como a sua vida é melhor quando você está livre do cigarro e finalmente saudável.

Quer saber como se livrar de vez do cigarro? Acesse http://cigarronuncamais.com/ e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *