Alimentos que ajudam a parar de fumar

Alimentos que ajudam a parar de fumar cigarro - blog do Cigarro Nunca Mais

Após decidir parar de fumar, passo mais importante nessa batalha, existem inúmeras mudanças positivas que acontecerão na sua vida. Uma delas é melhora considerável do paladar, o que pode levar a um abuso nas refeições. No entanto, os alimentos são extremamente importantes durante o processo de limpeza do organismo enquanto ele se livra da nicotina acumulado no seu corpo. Veja a seguir quais alimentos vão lhe ajudar a parar de fumar e quais seus benefícios.

O leite será um dos alimentos mais importantes para você ingerir logo após tomar a decisão de largar o tabaco, pois a vitamina B da bebida faz com o gosto do cigarro fique (mais) terrível, além de ajudar na eliminação da nicotina do organismo. Estes benefícios podem ser encontrados em quaisquer derivados do leite, como queijos e iogurte.

A aveia e o arroz integral possuem selênio que gera um antioxidante responsável por eliminar radicais livres gerados pelo fumo. Além disso, servem para prevenir doenças cardíacas, algo muito frequente em pessoas que fumam. A cenoura, por possuir vitamina A, também ajuda com relação aos radicais livres, mas também tem grande importância, pois ajuda a proteger os pulmões, tão castigados pela fumaça do cigarro.

Devido aos danos que a nicotina causa ao sistema digestivo, o feijão e os legumes estimulam a circulação intestinal, devido a grande quantidade de fibra presente nestes alimentos, por isso devem ser consumidos com frequência. Os problemas respiratórios causados pelo tabaco podem ser amenizados pela batata, pois contém zinco que faz parte do crescimento celular e do processo de expulsão do dióxido de carbono. Além desses alimentos, beba água a ponto de se afogar! Bom, não precisar exagerar, mas pelo menos um litro e meio por dia é recomendável para ajudar o organismo a eliminar as toxinas, e ainda é ótimo aliado para substituir o hábito de fumar.

Quer saber como se livrar definitivamente do tabagismo? Acesse http://comoparardefumarcigarro.com/ e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *