Dados terríveis sobre os malefícios do cigarro

Conheça os malefícios do cigarro no blog do Cigarro nunca mais e pare de fumar ainda hoje!

Os malefícios do cigarro são vários. Mesmo sabendo dos riscos, o fumante segue tem extrema dificuldade em largar o vício, e por isso mesmo é importante saber das consequências que o tabaco produz no corpo do ser humano. O passo mais importante para parar de fumar é tomar a decisão de dizer “Não” para o tabaco, e por isso que deve-se ter consciência do mal que ele faz. Para avaliar isso, um estudo nos Estados Unidos acompanhou de perto mais de 200.000 homens e mulheres com mais de 25 anos. Os dados presentes neste post relaciona a mortalidade e as causas de morte no período de 9 anos.

Alguns dados sobre os malefícios do cigarro

Fumantes entre 25 e 79 anos morrem 3 vezes mais do que os não fumantes, não importando o motivo. Em relação ao câncer de pulmão, um dos malefícios mais conhecidos do cigarro, mulheres fumantes têm 17 vezes mais probabilidade de adquirir a doença do que as não fumantes. Já os homens que fumam têm 14 vezes mais chance. Quem consome cigarro tem risco nove vezes maior de morrer de qualquer doença respiratória. Quando o assunto é estimativa de vida, também pode ser observado a grande diferença entre as pessoas que fumam e as que não possuem o hábito. A expectativa para a mulher chegar aos 80 anos é de 70%, enquanto para as que fumam cai drasticamente para 38%. Em relação aos homens, a chance de chegar à mesma idade é de 61%, mas para os que fumam a perspectiva de atingir os 80 anos é de apenas 26%.

Além disso, o estudo avaliou a vida dos fumantes que conseguiram largar o cigarro. Entre os 25 e 34 anos, quem parou de fumar ganhou cerca de 10 anos de vida, comparando aos que não o fizeram. Entre os 35 e 44 anos de idade, houve ganho de cerca de 9 anos, o que significa que parando de fumar perto dos 39 anos diminui o risco de morrer por qualquer causa relacionada ao cigarro em cerca de 90%! Mas, logicamente, isso não significa que é seguro fumar até os 40 anos, afinal 20% dos fumantes até essa idade morreram mais cedo do que os não fumantes. Após os 40 houve ganho de 4 a 6 anos de vida, para quem parou.

Outro dado importante que a pesquisa mostrou é que as mulheres morrem na mesma proporção ou até mais cedo do que os homens. Cerca de 30 milhões de jovens começam a fumar todos os anos ao redor do mundo e tendo em vista que a maioria não vai parar, estima-se que o cigarro vai matar mais de um bilhão de pessoas no século 21. Mas você não precisa ser uma delas, pois existem formas de parar.

Quer saber como se livrar definitivamente do tabagismo? Acesse http://comoparardefumarcigarro.com/ e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *