A Síndrome da Abstinência do cigarro

A Síndrome da Abstinência do cigarro

O cigarro causa uma dependência tão terrível que não afeta apenas o corpo, mas também a mente de quem fuma. Mesmo após conseguir a força para decidir parar de fumar, existem efeitos tão fortes que, muitas vezes pouco depois de largar o fumo, levam o dependente de volta ao consumo do tabaco. As primeiras semanas após parar de fumar geralmente são muito desconfortáveis, sendo que isso é causado pela Síndrome de Abstinência.

            O sintoma mais comum é a fissura, aquela vontade intensa de fumar, que ocorre devido à dependência química causada pela nicotina. A melhor forma de superar esse período é ignorar o sentimento, substituindo ele por outra atividade que você goste de fazer. Exercícios físicos, de respiração ou relaxamento são ótimas maneiras de passar por este estágio difícil sem grandes dificuldades. Também é possível que você fique com muita tensão ou ansiedade, por isso um lazer é importante de ser adquirido ou reforçado.

Durante a Síndrome de Abstinência, alguns ex-fumantes dizem ter sentido tonturas, que dificultam a concentração. Isso acontece pelo aumento do oxigênio no cérebro, uma vez que não há mais inalação de monóxido de carbono presente na fumaça do cigarro. Em pouco tempo seu organismo se acostumará a ficar sem o cigarro e as tonturas desaparecerão.

É possível que haja formigamento ou dormência nas pernas e braços após parar de fumar. Sem os efeitos do tabaco, há uma melhora na circulação sanguínea, e, dessa forma, esses efeitos são normais, é apenas seu corpo se acostumando com a melhora. A maioria dos sintomas de abstinência vai desaparecer em uma a duas semanas, e devem ser combatidos ingerindo bastante água, com exercícios físicos ou relaxantes e você deve se distrair com hobbies ou conversando com um amigo. A Síndrome de Abstinência é como seu organismo reage ao retornar a um estado saudável e, passando por ele, logo você ficará mais feliz.

Quer saber como se livrar definitivamente do tabagismo? Acesse http://comoparardefumarcigarro.com/ e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *