Cigarro causa envelhecimento precoce

Cigarro causa envelhecimento precoce

Os malefícios causados pelo cigarro são tantos que os médicos escolhem qual a forma mais eficiente para convencer seus pacientes a largar essa droga terrível. Mas fatos preocupantes como o aumento considerável da chance de quem fuma adquirir doenças graves como câncer e infartos, ou poder ser o causador dessas enfermidades aos fumantes passivos como amigos ou familiares, às vezes não é suficiente. Sendo assim, profissionais da saúde tem apelado para outro argumento: a estética e a vaidade dos pacientes.

A ação do cigarro tem influência direta no envelhecimento precoce da pele. É normal o aparecimento de rugas em todo mundo conforme o passar do tempo, mas o fumante tem esse processo acelerado em quase quatro vezes. Por isso, quem fuma não possui as pequenas rugas que acompanham outras pessoas, em seu lugar os primeiros sinais são vincos grossos no rosto, rugas profundas ao redor dos olhos, da boca e nas bochechas.

Um único cigarro mantém os vasos sanguíneos contraídos por cerca de 90 minutos, e, dessa forma, o sangue para de circular, a pele recebe menos oxigênio que o necessário e as rugas se formam. A falta de sangue também desbota a cor da pele e faz com que haja perda de número de células gordurosas no rosto, que ajudam na sustentação da pele. Assim, os ossos da face ficam saltados e as bochechas aprofundadas, deixando quem fuma com a aparência de doente. A vasoconstrição melhora após alguns meses sem nicotina no corpo, por isso é tão importante largar o vício.

Quer saber como se livrar definitivamente do tabagismo? Acesse http://comoparardefumarcigarro.com/ e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *