Como o cigarro afeta o corpo

Como o cigarro afeta o corpo

Hoje em dia, diante da velocidade e facilidade de informações a que somos expostos, é de conhecimento geral, seja crianças ou adultos, que o cigarro traz inúmeros malefícios para o corpo do ser humano. Mesmo assim, por serem tantos os problemas de saúde ou de convívio, ainda assim existem alguns aspectos que não são tão perceptíveis para quem já está acostumado com, por exemplo, tosse e o cheiro ruim causado pelo cigarro. A seguir você conhecerá como o cigarro realmente afeta seu corpo.

Que o cigarro causa câncer é sabido por todos, mas você consegue adivinhar todos os locais que podem ser afetados com essa doença terrível? Aqui vai a lista: pulmões, rins, pâncreas, esôfago, garganta, lábios, boca, laringe, fígado, cólon, sendo que nos homens ainda pode haver câncer de próstata e nas mulheres câncer cervical, de ovário e de mama. Fumando frequentemente é grande a chance de passar por um desses problemas.

No entanto, o cigarro pode trazer diversos outros tipos de problemas. Não é necessário uma doença grave para que sua qualidade de vida seja afetada, e fumar sempre fará com que sua rotina seja mais difícil do que é preciso. Devido à fumaça inalada, é normal os fumantes terem problemas com tosse crônica, assim como falta de ar e infecções respiratória. Além disso, a sua saúde bucal também é afetada pelo cigarro, podendo surgir cáries e deixar os dentes amarelados.

Existem muitas outras complicações que acontecem com o seu corpo como resultado do fumo frequente. Apesar de ser uma droga altamente viciante, existem formas de largar o cigarro sem sofrimento. Quer saber como se livrar definitivamente do tabagismo? Acesse http://comoparardefumarcigarro.com/ e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *