O que leva alguém a fumar?

O que leva alguém a fumar

Vivemos na era da informação, onde as notícias são passadas e repassadas com uma velocidade enorme, sendo a internet a grande fonte de conteúdo do mundo atual. Dessa forma, causa estranhamento quando alguém possui hábitos ruins que prejudicam enormemente a sua saúde, como os fumantes. Mas são vários fatores que contribuem para que alguém fume o primeiro cigarro, e as influências para que isso ocorra surgem de todos os lados.

A maioria dos fumantes começa a fumar de forma recreativa e esporadicamente, geralmente na adolescência, uma idade imatura para decisões importantes e quando são mais facilmente influenciáveis. Da mesma forma, a publicidade das empresas de tabaco também aguçam a curiosidade em relação ao produto, por isso cerca de 90% dos fumantes iniciam seu consumo antes dos 19 anos de idade, quando os jovens ainda estão em fase de construção de sua personalidade e querem se sentir parte de um grupo.

A nicotina causar prazer momentâneo e é altamente viciante, o que dificulta para muitas pessoas largar o cigarro. Com o passar do tempo o consumo se torna recorrente, o vício fica mais intenso. Além disso, adquire-se o hábito de ter um objeto na mão em vários momentos do dia ou a fumar depois do almoço, por exemplo, após ou durante alguma outra atividade diária e isso também se torna um obstáculo a mais que se consiga para largar o cigarro.

As substâncias contidas nos cigarros possuem compostos cancerígenos, assim como podem causar doenças cardiovasculares, e inúmeros outros problemas. Mas você não precisa ser escravo desse vício, existem tratamentos naturais que vão lhe ajudar a largar o vício. Acesse www.cigarronuncamais.com e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *